
Achei que ficou super engraçado... Vídeo: Sanduíche de salmão fumado com queijo
Fonte Sabores sapo
Ser saudável depende, não só daquilo que ingerimos, mas também da forma como o fazemos. O prazer de comer está em alimentarmos o corpo juntamente com o prazer de alimentarmos a alma.
Não é o meu caso, porque eu AMO comida japonesa! Mas achei essa receita bonitinha, com uma apresentação legal. Esse sushi é feito de pão de forma! Eu já mostrei essa receita aqui no blog há muuuito tempo atrás, mas dessa vez fiz com recheio de atum (manja aquele patê de atum com cenourinha ralada e maionese?).
Tire a casca de algumas fatias de pão de forma (pode ser integral). Passe o rolo de macarrão sobre cada fatia já sem casca como se estivesse abrindo uma massa, elas ficarão fininhas como um papel.

Modo de Fazer
Lave as castanhas e de véspera deixe-as de molho cobertas de água.
Deixe o feijão demolhando de um dia para o outro.
Em tacho grande
Corte o toucinho e leve ao lume para derreter.
Acrescente um litro e meio de água e junte o feijão demolhado de véspera
Deixe cozinhar até ficar bem macio.
Na panela de pressão, coza as castanhas em água com sal.
Antes de ficarem totalmente cozidas adicione a massa e o arroz. Não volte a fechar a panela de pressão
Cinco minutos antes de retirar do lume, deite o feijão já cozido e a água na panela que tem as castanhas.
Verifique o tempero e deixe apurar em lume baixo.
Sirva quente.

bores sapo
Ingredientes:
¾ de xícara de fubá (farinha de milho),
¼ xícara de trigo,
½ xícara de açúcar,
1 pitada de 3 dedos de sal,
75 gramas de manteiga,
3/4 xícara de leite,
½ xícara de água
3 ovos
1 pitada de 3 dedos de erva doce
Modo de fazer:
Separe todos os ingredientes. Os secos numa vasilha. Aqueça o leite com a água e 50g da manteiga até formar um colar de bolinhas. Adicione todos os secos de uma única vez. Misture vigorosamente com uma colher de pau para poder umedecer todos os secos. Cozinhe um pouco até começar a dar sinais de pegar no fundo da panela sem parar de mexer.
Deixe esfriar. Uns 15 minutos. Adicione um a um os ovos até que fiquem totalmente incorporados. Eu usei a Bimby.
Aqui a "porca torceu o rabo" e eu não consegui fazer as broinhas, por isso fiz tipo pastel de bacalhau, com duas colheres ... Ficaram DIVINIAS!!!














