terça-feira, 28 de julho de 2009

Tomates recheados

100 g de manteiga
6 tomates maduros
sal q.b.
pimenta q.b.
300 g de bacon
200 g de cogumelos
molho de tomate q.b.
1 colher de sopa de mistura de ervas aromáticas (cominho limão, orégão e tomilho)
3 colher de sopa de queijo ralado

Corte os tomates ao meio e apare as pontas (para que eles fiquem em pé).
Retire a polpa e escave um pouco. Tempere-os com sal e pimenta e disponha-os num pírex de ir ao forno previamente barrado com manteiga.

Entretanto, pique os cogumelos, corte o Bacon aos pedaços e salteie ambos em manteiga, numa frigideira anti-aderente.
Deite um pouco de molho de tomate, junte as ervas aromáticas e o queijo ralado, e tempere.
Recheie os tomates com este preparado, cubra com papel de alumínio e leve a forno médio até ficarem macios.

1 comentário:

Marta disse...

Intrometo-me neste post
para lhe dar a conhecer a Bubok.Pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. Um pouco como o YouTube para os vídeos e o MySpace para a música, na Bubok.Pt o autor controla totalmente a sua obra e, no final, ainda recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

Uma das áreas em que gostaríamos muito de ver crescer o número de publicações é exactamente a culinária. Acreditamos que um livro é sempre um bom "fim" para as receitas arquivadas em blogues com a qualidade do seu. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de uma breve revisão para ficar pronto para publicar na Bubok.Pt, dando a conhecer os seus cozinhados a todos os que queiram comprar o seu livro.

O processo de publicação é muito simples e rápido: basta seguir os 5 passos indicados em Bubok.Pt, do upload do ficheiro com a sua obra, à escolha do preço da obra. A Bubok disponibiliza os seus livros em E-book e em papel através de um serviço ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos e poluentes.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Ficamos à espera da sua visita em http://www.bubok.pt. Se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com