quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Salada tailandesa estaladiça de Jamie Oliver

Como é do conhecimento geral, o Jamie Oliver é o meu herói.

Adoro suas receitas, sempre que tenho um livro novo, leio como se fosse um romance e só depois vou fazendo e provando seus maravilhosos petiscos. Acho a maneira como Oliver prepara os pratos divina e sem dúvida divertidissima, o rapaz nasceu para isso.

"O que eu mais adoro nesta salada é ser tão estaladiça e saborosa e sabermos que nos faz tão bem. Qualquer combinação dos seguintes ingredientes é óptima: rebentos de soja, pimentos verdes e vermelhos finamente laminados, espinafre bebé, malaguetas-vermelha ou verdes sem sementes laminadas, rúcula, cebolinhas laminadas, pepinos descas casos e sem sementes, couve chinesa ou lombarda, ervilhas de quebrar e ervas aromáticas como hortelã, coentros e manjericão. Regue com o tempero tailandes. Depois polvilhe com um pouco de caju ligeiramente torrado ou semenetes de sésamo. Fantastico. Se quer tormar um pouco mais substancial junte-lhe um pouco de massa chinesa e arrefecida".

Ao voltarmos hoje da praia, foi o nosso almoço de fim de férias. Fotos, ok, fica para a proxima!

Fonte: do velhilho - Regresso à Cozinha pag 67

4 comentários:

ameixa seca disse...

SÓ tenho um livro dele, o primeiro! Gosto muito da forma dele cozinhar, só não gosto do facto das receitas pedirem ingredientes que não consigo arranjar cá. São muito boas e bonitas mas não dá para eu fazer he he

inspirações da Jô disse...

Hum , essa salada parece mesmo irresistível!!!!!!!
Beijinhos!!!!!

Unknown disse...

Também sou fã do Jamie, gostei do seu blog, tem boas receitas

Spoon disse...

Tambem sou fã do Olivier. Recebo a revista Jamie Magazine que está na minha pilha de livros junto á cama.
Tiro ideias das receitas dele e o resultado é sempre bom.
Invejo-lhe a horta mas como só tenho varanda comprei um vaso morangueiro onde tenho 2 variedades de salsa, tomilho e mangericão.
Adoro ir cortar as minhas ervas quando prec iso de cozinhar.
Gostei do seu blog e das dicas.
Manuela Grangeia