Transformar estes filetes é por si só um desafio, neste caso, a dobrar. É possível retirar não dois mas quatro filetes de cada peixe.
Passo-a-passo
O primeiro passo é posicionar a faca junto a cabeça do peixe, no sentido longitudinal (1), primeiro na zona da cabeça e depois ao longo de todo o corpo do peixe. Depois, dar um corte na zona das barbatanas, separando o filete da espinha(2,4). Para consegui-lo, a faca deve estar baixa e junto às espinhas. Depois, corte a pele e a carne do outro lado. usando o mesmo procedimento, ficando assim com o segundo filete. (5)
Finda a primeira parte, passe à segunda (6). Virar o peixe e fazer o mesmo corte inicial, que realizou na parte superior do peixe (7) cortando ainda a zona das barbatanas. Separe cuidadosamente o terceiro filete (8), deslizando a faca nas espinhas. Da mesma forma, faça o mesmo para conseguir o quarto filete (9,10). Finalmente, separe a pele do peixe assegurando que retira todas as espinhas que anteriormente se encontravam à volta do peixe (11).
Trabalho terminado (12)
Fonte: Makro - Sabor & Inspiração
Sem comentários:
Enviar um comentário