terça-feira, 22 de maio de 2012

Do Peixe aos Filetes

Transformar estes filetes é por si só um desafio, neste caso, a dobrar. É possível retirar não dois mas quatro filetes de cada peixe.

Passo-a-passo
O primeiro passo é posicionar a faca junto a cabeça do peixe, no sentido longitudinal (1), primeiro na zona da cabeça e depois ao longo de todo o corpo do peixe. Depois, dar um corte na zona das barbatanas, separando o filete da espinha(2,4). Para consegui-lo, a faca deve estar baixa e junto às espinhas. Depois, corte a pele e a carne do outro lado. usando o mesmo procedimento, ficando assim com o segundo filete. (5)



Finda a primeira parte, passe à segunda (6). Virar o peixe e fazer o mesmo corte inicial, que realizou na parte superior do peixe (7) cortando ainda a zona das barbatanas. Separe cuidadosamente o terceiro filete (8), deslizando a faca nas espinhas. Da mesma forma, faça o mesmo para conseguir o quarto filete (9,10). Finalmente, separe a pele do peixe assegurando que retira todas as espinhas que anteriormente se encontravam  à volta do peixe (11).

Trabalho terminado (12)

Fonte: Makro - Sabor & Inspiração

Sem comentários: