quinta-feira, 24 de abril de 2008

Arroz de frango

Este arroz, vai ser servido no meu almoço virtual com as minhas amigas blogueiras, vamos reunir umas tantas blogueiras, e vamos falar de tudo, comida, maridos, politica, saude, filhos, moda, musica... a sobremesa fica para outro post... Passem o convite
Bom feriado.
Beijinhos

Ingredientes:

1 frango do campo ou caipira
100 g arroz agulha
4 tomates maduros
2 cebolas
2 pimentos verdes
3 dentes de alho
1 folha de Louro
5 dl caldo de cubo de galinha
2 c. sopa manteiga
1 c. café alecrim
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.


Modo de Preparar:

1. Ponha o azeite, numa panela, coloque o tomate, as cebolas, os dentes de alho e o pimento, tudo muito picadinho, e deixe alourar.

2. Quando o refogado estiver pronto, coloque o frango e deixe ficar louro.

3. Junte o arroz ao frango e deixe cozinhar lentamente.

4. Regue com o caldo de galinha, tempere com as especiarias e deixe mais uns minutos.

Não deixem secar . Vamos para a mesa assim que o arroz estiver ao dente.

20 comentários:

Receitas da Filipa disse...

Querida Márcia que belo frango, posso servir-me então?? :)
Está com uma cara muito boa e o toque do alecrim dá-lhe um sabor muito especial.

Beijinhos grandes

Miss Slim disse...

Olá querida Márcia, convite aceite no sábado lá estarei :)

Bjocas grandes :)

Laurinha disse...

Hummmmmm, não vejo a hora de me servir!
Beijinhos,

Agdah disse...

Fiquei já com vontade...

Agdah disse...

E quando será a tal reunião virtual???

Benó disse...

Marcia, agradeço o convite para a mesa. Cá estou eu mesmo sem ser grande apreciadora de frango mas, como este tem um aspecto delicioso, até sou capaz de repetir.
Posso ficar para o café?
Obrigada!
Seja Feliz!

iliane disse...

hummm..amei seu convite!e..tô adorando o arroz de frango..sou uma fã incondicional de frango!!!acho que vou comer mais um pouco..e..estavamos falando de que?até esuqeci;;não importa..adorei êsse encontro maravilhoso...rssss..

pipoka disse...

Será que ainda venho a tempo?

bjs

Eliana Scaramal disse...

Que delícia de prato!!

winnie disse...

é das comidinhas que mais gosto!

Emília disse...

Me deu uma fome...que não é virtual...rss...ficou uma maravilha! Beijinhos

monica disse...

Humm parece-me delicioso, convite aceite. Bjinhos

Goreti disse...

acho que perdi esse almoço...que peninha, se perdi fica pro próximo.

Beijos!!!

Akinol disse...

See Please Here

Marcia disse...

Marcinha, que frango fantástico! Amei... Bjs

Bia Belliard disse...

Estou aguardando a sobremesa, o frango estava otimo ! beijinhos

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Esse pratinho é meu !!!Que delicia e a sobremesa para quando?Beijinhos doces

Pão, Bolos e Cia. disse...

Passei aqui a 1ª vez e gostei do que vi. Parabéns.
Quando vi o blog, pensei que estava a ver o meu, pois tem o layout igual e ainda não tinha visto nenhum igual, lol

Nani do Paulo disse...

Saudades de você menina, por onde anda? De noticias, beijos

maicher disse...

dolce bag
dolce gabbana handbags
dolce gabbana bag
dolce gabbana handbag
balenciaga bag