Ingredientes:
400g de lombo de porco
500g de carne de vaca
1 kg de feijão encarnado cozido
3 dentes de alho
1 cebola
2 colheres de café de piripiri
1 copo de água
2 colheres de queijo ralado
sal q.b.
azeite q.b.
banha q.b.
panquecas ou tortilhas
Preparação:
Em uma panela coloque o azeite, a banha e as carne em quadradrinhos e deixe até ficarem louras. A seguir misture o sal, o picante, a água o alho e a cebola picada, quando ferver diminua o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 45 minutos na panela de pressão ou uma hora e meia na panela sem ser de pressão.
Retire as carnes, desfie e volte tudo ao lume até o molho secar completamente.
Coza o feijão na panela de pressão Tire o caldo do feijão, junte o queijo ralado e leve ao fogo até o queijo derreter.
Para montar os burritos, ponha na panqueca/tortilha um dose de feijão e sirva.
Uso também a receita de polenta frita, bem fina, para substituir os nacos, ficam óptimas.
6 comentários:
Márcia, já vi que a sua cozinha anda numa onda Mexicana :) Estou a gostar!
Ah, o blog está muito bonito de cara nova.
Beijinhos
Oi Márcia, adoro burritos, Wraps, etc...
Bjo
Márcia,
Estou a adorar este mote mexicano. Já percebi que é especialista na matéria...será que não conhece uma receita de frango com molho de amendoim (comi uma vez num restaurante e adorei, mas nunca encontrei a receita na Internet e também não me parece fácil replicá-la sem receita).
bjs
Vou até experimentar, ficou tentadora esta receita. bj
Márcia,adoro burritos embora não os faça em casa,mas a minha cunhada faz,e é pertinho.Tenho muita pena do seu amigo de quatro patas,a mim tb.me morreu uma de raça cruzada mas tinha 17anos morreu a dias de os completar.Eu e minha filha sofremos muito tambem,põis fazia parte da familia sofreu os rins estavam a parar e andei sp/com ela no veternário que a acompanhou desde que nasceu.Tenho outra que é labrador c/ 12nos meiga,doce.Mas temos grande falta da que partiu,por vezes as pessoas não entendem e podem pensar que é parvoíce se falar assim de um "cão"mas eles sofrem como nós e se os tratarmos bem são os nossos melhores amigos. Sabem nos ouvir s/reclamar..são fantásticos desculpe mas fiquei com pena,sentimos sempre a falta fica a recordação.bjo.
que otima a receita de burritos. Aqui em Vancouver come-se muito, tem em quase toda esquina e ja provei, mas nunca fiz em casa
Enviar um comentário