sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Bife, arroz e salada


Hoje almocei sozinha, por isso mesmo achei que merecia uma comidinha no minino simpática.
Salada de rúcula com tomate cereja.
Arroz frito, super solto.
Bife bem suculento somente selado.
Adoro rucula, esta era selvagem, com tomates cerejas, temperada com um bom azeite, vinagre balsámico (Manicardi 12 anos - Aceto balsamico di moderna) e umas pedrinhas de sal grosso.
O arroz fiz a moda brasileira, refoguei um dente de alho, meia cebola em óleo, assim que a cebola murchou coloquei o arroz e fritei até ficar com uma cor leitosa, não pode queimar, cobri com água e assim que começou a ferver baixei o fogo e deixei secar.
O bife foi do talho do Pingo Doce em frente de casa, desde que mudou o logótipo, a qualidade melhorou sensivelmente, eu nunca comprava carne no Pingo Doce e hoje comprei bife do acem e fiquei satisfeita.
Temperei a carne crua com pimenta moida na hora, alho picado e limão, nunca devemos colocar o sal na carne crua, só qdo estiver na frigideira, o sal é higroscópico (absorve a humidade), é consequentemente se posto antes seca a carne.
Aqueço a frigideira antes mesmo de colocar a manteiga e umas gotas de oleo, depois só selo o bife, pois só se o bife ficar selado dos dois lados é que ira manter toda o seu sumo no interior.
Para selar um bife alto, ponho na frigideira bem quente e deixo um ou dois minutos de cada lado, para criar uma crosta crocante, depois abaixo o fogo se quiser o bife medio ou bem passado.
Ficou óptimo.

3 comentários:

winnie disse...

Eu gosto bastante da carne do Pingo Doce. Cada vez mais compro só lá.

Rose Oliveira disse...

Hum...deu pra sentir o cheiro do bifinho daqui...do jeitinho que eu gosto. Faço assim também só que prefiro mais bem passado.
Beijos.

inspirações da Jô disse...

Olá Márcia!Agradeço sua visita e as palavras tão gentis!!!É gostoso conhecermos novas pessoas!!!!Seu blog é muito interessante, pois nos dias de hoje as pessoas estão mais preocupadas em comer bem, com qualidade quer seja pela saúde ou pela estética,mas o fato é que as pessoas estão se conscientizando que para viver mais e melhor, é preciso comer com qualidade, e eu não fujo dessa regra,afinal podemos comer tudo que gostamos mas moderadamente!!!!!!!
Agora,esse bife, arroz e salada estão tão apetitosos e com um aspecto tão bom que já deu até uma fominha!!!!
Quanto ao Acre é uma cidade pequena, mas muito bonita e acolhedora, inclusive já postei algumas fotos de alguns dos principais lugares de Rio Branco, a única coisa a qual é bem difícil aqui, é o calor escaldante e em alguns dias até mesmo insuportável, mas de resto tudo é perfeito!!!Beijos e um ótimo domingo!!!!!!!