quarta-feira, 1 de abril de 2009

Jaime Oliver

Nestas 3 semanas em que estive em Londres, quase todos os dias passava em frente a um dos restaurantes do Oliver . Adorava vê-lo, bem mais que a própria rainha, afinal a esperança é a última a morrer, mas não consegui.

O dia de hoje poderá tornar-se histórico para Jamie Oliver, o cozinheiro mais mediático do planeta. Enquanto sua mulher se prepara para entrar em trabalho de parto, a estrela de "The Naked Chef" prepara espargos e borrego com batatas para o jantar de gala que esta noite junta em Londres os mais poderosos líderes mundiais.

Ao aceitar cozinhar para os mais de 30 convidados do primeiro-ministro britânico Gordon Brown, que estão em Londres para participar na cimeira do G20, Jamie já sabia que a data devia coincidir com o nascimento do 3º filho do casal. Mas acabou por ceder ao desafio de alimentar as barrigas mais poderosas da actualidade. Como os telemóveis não são permitidos na residência oficial do primeiro-ministro, Jamie disporá de uma linha directa para a maternidade, para poder acompanhar a situação.

O famoso "chef rebelde", de 33 anos, vai passar o dia na cozinha do nº 10 de Downing Street a preparar uma refeição que mereceu o ‘agréement' de todos os comensais: borrego com batatas. Mas a simplicidade é apenas aparente. A escolha dos espargos da Cornualha (como entrada), do borrego do País de Gales com alho selvagem e da batata de Jersey para acompanhar - obrigou Jamie a uma preparação minuciosa. Hoje à noite, ao soar o gongo, tudo tem de estar na perfeição.

O banquete juntará à mesa os 20 principais participantes na cimeira e um grupo muito restrito de convidados especiais - entre eles JK Rowling, autora de "Harry Potter", e a supermodel Naomi Campbell. Os cônjuges dos líderes mundiais jantarão o mesmo borrego, mas numa sala à parte.

O presidente norte-americano Barack Obama foi um dos primeiros a chegar e está desde ontem em Londres, onde já se avistou com o primeiro-ministro Gordon Brown. O G20 reune os líderes dos países mais industrializados do mundo.

Fonte: SAPO

4 comentários:

ameixa seca disse...

Não sabia que já ia a caminho do terceiro filho :) Deve ser uma comida deliciosa. Uns quantos mereciam engasgar-se... mas isso é outra história ;)

BLOG DEGHUST disse...

É um grande chef! Mas eu não acho que seja o mais famoso do planeta.

Abs

Natural Naturalmente disse...

Blog Deghust, famosos poderá ser ou não, mas que o mais mediático pelo menos até o final da semana será!
Um Abraço
Márcia

Unknown disse...

Eu acho, que pode não ser o melhor, pode não ser o mais famoso. Mas a simplicidade dele mostra que é um génio.