sexta-feira, 20 de junho de 2008

Bolinho Doce de arroz - 6 de 7

Ingredientes:
2 chavenas de arroz lavado e escorrido,
3 litros de água,
2 litros de leite,
250 g de leite em pó,
1/2 kg de açúcar e quantidade extra para polvilhar,
2 pau s de canela em pó para polvilhar,
2 ovos batidos,
50 g passas sem semente,
120 g de farinha de rosca,
frutas silvestres para decorar
óleo para fritar e


Modo de preparar a massa:
Ferva o leite, retire do fogo e junte o arroz. Deixe descansar por 30 minutos. Escorra e reserve o leite.
Em uma panela grande, ferva a água. Junte o arroz, abaixe o fogo e deixe-o cozinhar até ficar macio. escorra e descarte a água.

Misture o leite reservado com o leite em pó, o açúcar e a canela em pau. Leve ao fogo e deixe ferver até começar a engrossar(cerca de 40 minutos), mexendo sempre com uma colher de pau.

Adicione o arroz e as passas e deixe cozinhar, em fogo baixo, por uns 35 minutos ou até ficar bem espesso. Mexa com frequência para não grudar. Retire do fogo e deixe esfriar, mexendo de vez em quando.

Modo de preparar os bolinhos:
Divida o arroz em 30/40 porções iguais e molde bolinhas, pressionando-as levemente na palma das mãos para não desmancharem. Passe-as pelo ovo e pela farinha de rosca.
Frite em óleo quente até dourar.

Nota: As passas podem ser substituídas por raspas de limão, o que deixará a sobremesa mais refrescante

Fonte: Jornal o Globo

6 comentários:

Nela disse...

Olá Márcia,ainda bem que já arranjou uma nova companhia de quatro patas.Os seus filhos devem estar radiantes,fez muito bem,agora de principio os intistinos deles não estão habituados á comida que nós lhes damos,e acabam por nos dar trabalho.Felicidades para o novo membro,beijito boa semana.

Nela disse...

Márcia me desculpe mas já vi no seu blog que é périta na matéria,tenho uma amiga muito querida que lhe aparceu uma mancha escura chamada creio,mancha de pigmentação,por cima do lábio superior,ela usa dos melhores cremes mas nunca mais desaparece,e agora com o sol e mesmo com protector nota-se mais que há-de de fazer ela para a mancha deseparecer?ela é muito jovem e sente-se mal eu lembrei-me de lhe preguntar.Será que me pode dar uma resposta para o meu cantinho?agradecia sinceramente desculpe obrigado.bjto.

Nela disse...

Márcia,obrigado pela pronta resposta,a minha amiga ainda não tem filhos,ela vai consultar um dermatologista para ver que lhe diz.Eu tb.já me aconteceu por causa de um medicamento que tomei,mas desapareceu usei um creme que me fez muito bem,além disso sou de uma geração que torrava ao sol na praia,o que é muito mau,mas agora tenho muito cuidado.A minha amiga é muito cuidadosa e trata muito bem da pele o k ela toma é a pílula,o que pode ter originado.Muito obrigado mesmo,e desculpe o incomodo querida.Uma noite tranquila bjito.

Nela disse...

Olá Marcia como está?e então o novo membro da familia?já está melhor dos intistinos?evestá a portar-ds bem?espero que sim beijo.

Beatriz Belliard disse...

adorei as receitas mexicanas ! bj

Nela disse...

Olá Márcia,então como vai?olhe sabe que está no meu blog,eu lhe fiz um link para ser mais rápido,se não quiser me diga,e também não precisa pôr o meu se não quiser.beijito.