terça-feira, 17 de junho de 2008

Doces Mexicanos - 5 de 7

PÊSSEGOS MEXICANOS
1 lata de pêssegos em calda as metades
02 chávenas de chá de vinho branco
1 cascas de 1 limão
04 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 litro de leite
l colher de sobremesa de manteiga
2 claras batidas em neve
Açúcar q.b.
Manteiga para fritar
1colher de sopa de óleo para fritar
Açúcar para polvilhar

Modo de preparar:
Colocar as metades dos pêssegos de molho durante uma noite na calda feita com o vinho, com as cascas do limão e o açucar.
Misture a farinha,a manteiga derretida, o leite e as claras em neve, bata bem.
Escorra os pêssegos, passe-os esse polme e frite-os na manteiga quente com a colher de
oleo (assim a manteiga não queima)
Depois de fritos, escorra bem e polvilhe com açúcar.

Quando era miúda minha mãe fazia essa receita muitas vezes...

10 comentários:

Filipa disse...

Não conhecia esta receita, bastante original os pêssegos assim fritos...

beijinhos

GreyScale disse...

Pêssegos fritos....não conhecia mas parece-me muito bom!

Nela disse...

Olá bom dia por acaso tenho cá em casa pêssegos,em calda e em fruta madura vou experimentar a receitinha,os cãeszinhos esses que me disse são vendidos,e caros nem as vacinas têm!eu vejo tantos animais abandonados e até dou rações,a quem também gosta deles e tem ficado com alguns por pena,eu não sou capaz de comprar animais.Sabe que nos canís por vezes recolhem animais de raça e bem pequeninos?e estão vacinados até.Eu sei porque a minha cadela velhita que eu perdi uma vez em Sintra,tirarão ma pensando que era de outra pessoa,passei mal,corremos tudo á procura dela,fomos a um canil que é de particulares e lá estava ela,muito bem tratada,tinham encontrado em plena via,IC.19 uma sra.que era lá sócia encontrou a e levou a para lá.Fiquei agradecida porque foi um acto de malvadez que fizeram confundiram na com outro cão.preguntei que pudia fazer,disseram que precisavam de comida,e ajudas financeira,fui c/reção passei um cheque.Pediram me para visitar o canil,e eu visitei metia dó,animais de todos os tamanhos novos velhos,que tinham sido deixados ao acaso.Eu não podia trazer mais nenhum já tinha outra mas a partir daí ví que ali não é o lugar deles e fiquei c/pena por isso e não leve a mal ñão compro animais.depois gostava saber se sempre consegui comprar.Fique bem desculpe esta conversa tão longa.bjo.

Anónimo disse...

Oi.. adorei seu blog...
tenho um de culinária
quando puder, faça uma visita
e vamos conversando
bjos

Rosane Vargas disse...

Hmmmm... pêssegos, vinho, nata. Tudo o que eu gosto.
bjs.

Nela disse...

Olá Márcia,então e o cãozinho já foi ver algum ou chegou a comprar?digame depois qualquer coisa,gostava de saber.fique bem e um bom dia.

Unknown disse...

Márcia,
Agora o blog Intercâmbio Culinário saiu do forno, para participar é arrumar uma amiga brasileira para trocar receitinhas, como eu e a Ameixinhas estamos sendo a primeira, vocês vão entender como funciona.
Bjs

Nela disse...

Olá Márcia está boa?olhe eu não tinha dúvidas nenhumas,porque quando temos algo no pensamento aquase sempre o fazemos.Ainda bem que encontrou o que queria,são cachoritos ainda não?beijito fique bem.

ameixa seca disse...

Márcia Olá!
Que maravilha de sobremesa :)
Estive a ver o blog com o Sunny e a menina bonita... infelizmente este país só tem casa e rendimento para dar a quem não precisa. Como a Menina Bonita, também tirei Psicologia. Apesar de ter terminado o curso, o mercado de trabalho não nos ofereçe nada. Tenho pena de não ter como ajudá-los. Quem deveria fazer isso não está sequer incomodado e isso incomoda-me muito...
Abraço

Marcia disse...

Não conhecia esta receita, e simplesmente AMEI! Pêssego é a minha fruta preferida - deve ficar ótimo! Bj