domingo, 21 de novembro de 2010

Sushi de Pão - Paneloterapia!

A Tatiana tem um blog (paneloterapia.blogspot.com) que é um sonho, bem escrito, com fotografias lindas, receitas de tirar o chapéu. Vale a pena ir ver
Sushi de Pão


Já que estou nesta onda oriental... Essa receita eu vi em vários lugares, mas o primeiro lugar que peguei foi na comunidade do orkut. O recheio eu adaptei totalmente, de acordo com o que tinha na geladeira. Essa receita é boa porque tem muita gente que não gosta do tradicional sushi. Na verdade é um lanchinho com roupinha de Sushi.


Tire a casca de algumas fatias de pão de forma (pode ser integral). Passe o rolo de macarrão sobre cada fatia já sem casca como se estivesse abrindo uma massa, elas ficarão fininhas como um papel.

Depois desse passo é só usar a criatividade. Eu fiz uma pastinha com creme de ricota, mostarda e temperei com sal e pimenta. Espalhei uma fina camada nas fatias. Coloquei alface, fatias de presunto e mais uma camada de creme. Enrolei cada fatia como um rocambole. Fica como uma panqueca pequena. Cortei ao meio (cada fatia de pão faz 2 sushis). Passei um pouco da pasta por fora dos rolinhos e deitei sobre um punhado generoso de gergerlim.
A apresentação é linda e dá p/ fazer doce também. Mil ideias pipocando na minha cabeça!!!
Blog a visitar: Paneloterapia.blogspot.com

Nasceu o Facebook do "Comer Naturalmente
ou
Se quer receber nossas actualizações automaticamente.
Basta cadastrar-se
CLIQUE AQUI

2 comentários:

ameixa seca disse...

Fica mesmo com um aspecto lindo :)

Alcina disse...

Adorei a sugestão! bjs