segunda-feira, 2 de março de 2009

Scones

Scones

Ingredientes:
Farinha: 500g
Açúcar: 5 colheres de sopa
Sal: 1 colher de chá
Margarina : 40 g
Leite: 1 chávena
Ovo: 1
Fermento em pó: 1 colher de sopa

Modo de fazer:
Numa tigela, misturar a farinha, o sal, o fermento e o açúcar. Derreter a margarina juntamento com o leite.
De seguida, fazer um buraco no meio da farinha e deitar aí a margarina derretida com o leite e o ovo. Mexer até os ingredientes estarem ligados.
Por fim, colocar montinhos da massa,feitos com as mãos ou com a ajuda de uma colher sobre um tabuleiro de forno polvilhado com farinha.

Levar ao forno pré-aquecido nos 200ºC durante 10 a 15 minutos e servir quentinho.

Fonte: Sapo Sabores

3 comentários:

ameixa seca disse...

Com um cházinho, não podia ser melhor :)

Anónimo disse...

Me deu vontade de tomar um chá de jasmim ou camomila pra acompanhar...Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Anónimo disse...

Me deu vontade de tomar um chá de jasmim ou camomila pra acompanhar...Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira