sábado, 22 de setembro de 2012

Sobremesa de maracujá fresco.



Reescrita para o anónimo dos comentários:)

Ingredientes:
3 maracujas 
1 dl de água (morna)
2 gemas
2,5 dl de leite
12 palitos La Reine
6 bananas

Modo de fazer:
Abra os três maracujás ao meio e retire-lhes a polpa, aproveitando todo o sumo que conseguir para uma travessa. (Abra-os dentro de uma travessa para as gotas de sumo serem reaproveitada)
 
Coloque 1 dl de água morna e misture bem.  (na mesma travessa em que abriu os maracujás)

Coe o sumo com um coador de rede para eliminar as sementes. Reserve . (depois de ter o sumo  e a água morna, na mesma travessa, coe tudo, e ponha de lado)
Num tacho, misture o açúcar com a maizena e as 2 gemas e os 2,5dl de leite. (misture num tacho os ingredientes nas doses indicadas)

Mexa bem e leve a engrossar sobre o lume brando mexendo sempre. (Ponha o tacho no fogão, ou na placa ou ainda na vitro cerâmica, pode se tiver outro lugar para cozinhar também pode ser e ligue (ou acenda a fonte de calor), mas baixo e vá mexendo sempre)

Retire do lume e leve ao frigorífico para arrefecer. (depois de ficar grosso, ponha no frigorífico para arrefecer)
RESERVE.
Descasque as bananas e corte-as em quatros. (descasque as bananas e com uma faca, corte-as primeiro ao comprido e depois ao meio, se quiser pode ser primeiro ao meio e depois ao comprido)

Introduza os 2 palitos La Reine por copo, seguidos das bananas. Borrife muito bem com o sumo de maracujá, de forma a embebedar os biscoitos. (Escolha os copos que vai ser usado para servir, verifique se estão bem limpos, só se estiverem continue.... coloque no interior de cada copo dois palitos La Reine, depois os quartos de bananas. Vá buscar o sumo de que você coou e reservou.
 Com esse sumo você vai humedecer os palitos La Reine)

Coloque depois o creme já frio sobre as frutas e os palitos La Reine (Verta para os copos o creme que você reservou e deixou no frigorífico)
Sirva de imediato.  Serve 6 pessoas
Espero que tenha fica mais claro, mas se não ficou posso responder directamente as dúvidas, como faço sempre!


Quer receber nossas actualizações automaticamente.
Basta cadastrar-se

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta receita está muito mal explicada