domingo, 17 de janeiro de 2010

Rabanada receada de doce de maça Autoria "Canela Moida!"

Ingredientes:
1 dl de água
1 litro de leite
15 carcaças/papo-seco com 2 dias
2 paus de canela
250 gr de açúcar
3 maçãs
3 ovos batidos
40 gr de manteiga
50 gr de passas (what? Não obrigada!)
açúcar e canela para polvilhar
raspa e casca de limão

Preparação:
Descasque as maçãs, retire-lhes o caroço e corte-as em meias luas finas. Leve-as ao lume, juntamente com a manteiga, passas, raspa de limão, pau de canela, 80 gr de açúcar e a água. Deixe cozinhar, sem tampa, mexendo de vez em quando, até as maçãs estarem brilhantes e sem líquido, mais ou menos 15 minutos. Retire do lume e reserve.
Ferva o leite com o restante açúcar, a casca do limão e o pau de canela. Retire a côdea às carcaças, mergulhe-as no leite, já morno (não deixo ficar muito morno senão não ensopa bem), até que fiquem bem ensopadas. Retire uma de cada vez e aperte-as com as mãos para libertar o excesso de líquido. Faça um corte central em cada uma, sem chegar à outra extremidade e recheie com a mistura de maçã. Molde em forma de bola para que o recheio fique bem escondido. Passe-as pelos ovos batidos e frite em óleo quente até ficarem douradas. Escorra-as em papel absorvente e, ainda quentes, passe-as por açúcar e canela.

Nota Comer Naturalmente:
Depois de tomar conhecimento da situação do Matias, fiquei "matutando": nos blogueiros somos os maiores culpados de não termos o adsense ou outro simular 100% nas nossas vidas.
Não estou dizendo que devemos clicar, clicar e clicar, sem parar e sem contextualização, mas na verdade quantas vezes nos olhamos para um anúncio no adsense, e pior ainda quantas vezes clicamos?
Passei pela pagina da Ameixinha e cliquei em um anúncio, era um anúncio do Custo Justo, li, gostei, e anunciei o meu próximo workshop.
A verdade é que se olharmos com mais atenção para o que esta a nossa volta se calhar, mas só se calhar pode valer a pena.
Passe pelo blog Canela Moída, vale muito a pena e se puder ajude o Matias precisa e merece!!!

1 comentário:

ameixa seca disse...

Márcia, obrigada. Na verdade clicando também estão a ajudar muito! E garanto que esta receita de rabanadas é um sucesso :)