segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Crocante de laranja com frutos do bosque

Uma sobremesa irresistível para quem sofre de problemas digestivos, diabe­tes, artrite e prisão de ventre
Esta receita é indicada para quem sofre de problemas digestivos, de diabe­tes e de artrite e para pessoas com prisão de ventre. As groselhas ajudam a descongestionar orgãos como o fígado, depuram o sangue e combatem ainda doenças como o reumatismo e a gota. Além disso, facilitam a digestão e acalmam cólicas e enxaquecas, razão pela qual são usadas na Suécia como produto farmacêutico. Os mirtilos fazem parte do grupo de alimentos mais ricos em antioxidantes.

Ingredientes
100 g de groselhas100 g de mirtilos100 g de framboesas1 laranja6 colheres (sopa) de farinha4 colheres (sopa) de mantei­ga lightadoçante (ou açúcar mascavado)
Preparação
1. Esprema a laranja e rale-lhe a casca. Mis­ture 4 colheres do sumo com as raspas, um pouco de adoçante e a manteiga derretida. Adicione a farinha, aos poucos, mexendo muito bem para não formar grumos.
2. Estenda a massa e divida-a em pequenas porções, colocando-as, depois, sobre um tabuleiro de forno forrado com papel anti-aderente.
3. Leve-as ao forno a 220º C (previa­mente pré-aquecido) e retire quando os crocantes estiverem dourados. Sirva-os acompanhados de frutos do bosque.
A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista Previnir

Fonte: saude.sapo.pt

Sem comentários: